The Creepy Project

INAUGURANDO O BLOG ÊÊÊÊÊ

Bom, o assunto hoje é sobre uma coisa que eu amo de paixão… Terror/horror!
Primeiro, eu preciso explicar que TERROR é diferente de HORROR.
Terror é quando dá aquele desespero gostoso de esperar o espírito aparecer no espelho por 2 segundos e fazer a mocinha do filme gritar bem alto e sair correndo por meia hora.
Horror é quando o assassino colossal de 2 metros finalmente captura o namorado da mocinha e esmaga a cabeça dele na frente dela, à sangue frio. Pegaram? Então vamos lá!

image

Nem todo mundo sabe, mas existem subgêneros de filmes de terror. Como pra mim não há uma ordem de importância, eu vou começar pelo meu preferido porém clichê, chamado Slasher. Esse sub-gênero é considerado HORROR.
Acho que você já deve ter assistido em algum filme aquela típica cena erótica do mocinho e da mocinha e de repente BAM! Entra um assassino muito loko sanguinolento e massacrante e…
Se você achou engraçado e de quebra ainda levou um susto, você é meio desajustado igual a mim e um provável fã de Slasher Movies.

image


Os Slasher Movies tratam de nada além de um assassino serial geralmente mascarado, que por algum motivo (geralmente vingança) sai matando adolescentes desavisados e pessoas aleatórias em determinadas épocas do ano ou quem pisar em determinados locais.

Se você procura grandes produções e efeitos especiais caríssimos, esqueça! A maioria dos originais e melhores desses filmes foram produzidos a baixíssimo custo, então se torna uma coisa bem trash mesmo, fora a história bem clichê. Porééém, nada disso impede que ainda hajam filmes ótimos e filmes terríveis dentro desse estilo. Inclusive há grandes remakes atuais desses filmes que eu considerei uma grande perda de tempo, como Dia Dos Namorados Macabro 3D e um ótimo passatempo, como Halloween - O Início.
Considero meu estilo favorito porque dá pra se divertir bastante com essas falhas grotescas e ainda sim se pode sentir medo e virar fã.

image

Alguns desses filmes são baseados em fatos reais, como é o caso de O Massacre da Serra Elétrica, que foi baseado no serial killer Ed Gein. Outro dia eu venho falar mais sobre ele e outros que inspiraram grandes filmes, personagens, etc.

Outra coisa bem interessante é que, como esses filmes foram bastante produzidos entre as décadas de 80/90 e o começo dos anos 2000, muitas celebridades que bombam atualmente participaram de filmes desse tipo, como a Drew Barrymore(Pânico) e pasmém, o Brad Pitt (Kalifornia).A sorte é que a essas celebridades escolheram o filme certo pra participar, pois outra característica dos Slasher Movies são franquias de sucesso com muitas,

EU DISSE: MUITAS 

continuações. Chegam a 7 ou 8 filmes sem contar os com subtítulo e por aí vai. Olha, dá uma dor assistir tudo… Mas eu chego lá!

image
hasta la vista

Agora eu vou deixar uma lista com a sinopse dos filmes clássics mais legais e no próximo post sobre terror, falo sobre os melhores e os piores remakes e continuações de filmes slasher! Só clicar no nome dos filmes e um beijo pra vocês!
~~só clicar nos nomes~~

Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão PassadoBrinquedo AssassinoO Massacre Da Serra ElétricaA Hora do PesadeloKaliforniaPânicoHalloweenSexta-Feira 13Dia dos Namorados Macabro

Categories: , , ,

Leave a Reply