The Creepy Project

Exorcismo
Oi pessoal!

O assunto de hoje são filmes com a temática exorcismo. Acho que eu não preciso explicar muuuuito o que é um exorcismo porque NÉ acho que todo mundo sabe.

Geralmente eles são baseados em fatos reais. Justo por isso, eu sou muito muito chata pra dizer que um filme sobre exorcismo é bom, porque quase sempre eles enfeitam tanto o roteiro, que a história perde toda aquela a “naturalidade” e a veracidade do acontecimento… Aquelas coisas que acontecem na vida de todo mundo diariamente e te fazem pensar “caraca, podia ser comigo!”

Tipo, ninguém vai olhar um armário que tá abrindo a porta sozinho sem antes acender a luz, certo? Ninguém tá sendo assombrado, passa pela porta de saída da casa e NÃO SAI, confere? Esse tipo de coisa, acaba com um filme pra mim e principalmente se for de exorcismo e coisas do tipo.
Chega de falação! Aqui vai uma listinha dos meus preferidos. (e alguns fatos sobre as histórias reais que inspiraram os filmes)

 O Exorcista (1973)










Regan Teresa, você é tão diva nesse meio, que merece um post só sobre você, aguardem a semana que vem. Fora, claro, alvo de uma das maiores teorias de maldição do cinema.
O Exorcista é um livro de William Peter Blatty leiam por favor, vai ter resenha dele aqui, já perceberam que eu sou fã né? que deu origem ao filme de Williams Friedkin. Pelo amor de deus, usem o tempo de vocês de forma saudável e não assistindo as  continuações exdrúxulas desse CLÁSSICO OBRIGATÓRIO hehehehe. O caso que inspirou esse filme, se é que inspirou pois é tudo suposição, é o do menino de 13 anos chamado Roland, morador da cidade de Cottage, em Maryland. Tudo aconteceu em 1949 . William Blatty baseou-se nos diários escritos pelos sacerdotes que acompanharam o caso na época. Ele obteve uma cópia e PLAU, sucesso!


 O Exorcismo de Emily Rose (2005)

























Primo de O Exorcista, O Exorcismo de Emily Rose foi inspirado no caso da moça Anneliese Michel.
     Anneliese era natural de Klingenberg, Alemanha, Nascida no ano de 1952, ela era uma garota comum e religiosa e começou a ter convulsões em 1968. A moça via figuras demoníacas toda vez que começava a rezar e ouvia vozes que lhe diziam estar amaldiçoada. Dai, o casos só piorou e vocês podem ter uma ideia de como foi assistindo o filme com a linda da JenniferCarpenter. 













       A pobre menina foi alvo de 67 rituais de exorcismo ao longe de 10 meses, tamanha a gravidade da possessão e apesar de diagnosticada com esquizofrenia, a família parou as medicações e seguiu apenas com o tratamento religioso. O áudio das sessões de exorcismo foram gravadas e estão disponíveis na internet. Eu ~~particularmente~~ nunca consegui ouvir todo. Sei não, me dá um mal estar… Ouçam nesse link, vcs corajosos.





Invocação do Mal (2013)















Exorcismo de uma casa (?). Quando um filme é baseado em Ed e Lorraine Warren, é meio difícil ficar ruim. Juro que fiquei com medo de ser uma bela bosta tragédia, mas até que eu gostei. Vale uns bons sustinhos.



















A família Perron, de 5 filhos e o casal Roger e Carolyn foram vítimas de 10 anos de ataques sobrenaturais iniciados em 1971, no interior de Rhode Island. O caso investigado pela melhor dupla Ed and Lorraine Warren, ficou conhecido como O Caso de Harrisville, cidade onda a fazenda da família Perron era localizada. O filme tá até fiel à realidade.





O Ritual (2011)







Um dos melhores filmes que eu já vi. Só assistindo pra vocês entenderem ahsuahsuas. Cara, vai por mim, um filme com o Anthony Hopkins num dos papéis principais, é meio difícil de ser ruim.






A história narra o caso de um seminarista cético que é orientado a fazer um curso de exorcismo no Vaticano e conhece o Padre Lucas Trevant (foto), um jesuíta que lhe apresenta o lado negro e assombroso dos exorcismos. Assistam, sério. Ah, e no final do filme mostra uma boa parte da história original, a qual o filme foi realmente fiel.




Bom, amores, por hoje é só. Qualquer hora se eu assistir e achar mais filmes sobre exorcismos baseados em fatos reais, eu volto por aqui e não se esqueçam, quarta eu tô de volta com o post especial sobre O Exorcista! Beijos!


Leave a Reply