The Creepy Project

OIEEE
                  Então, dando continuidade na minha ênfase aos filmes, porque eu amo e não tenho como esconder isso, eu vou falar um pouco sobre serial killers que inspiraram personagens e que foram inspiração para alguns filmes e músicas. Manjado, eu sei, mas eu amo, fazer o que hehehehe

                   Se tem uma coisa que mexe com o psicológico da maioria das pessoas é como uma certa minoria consegue cometer certas atrocidades. Quem não entende o psiquiátrico  da coisa, costuma a sentir bastante medo dos tais Serial Killers e psicopatas. Imagine você encaixar-se num aspecto e ter todas as "exigências" necessárias para... MORRER!
           
              1 - Ed Gein - O Carniceiro de Plainfield: Vamos ver se vocês acertam as inspirações pela história, beleza?

                     Ed Gein foi criado por uma mãe EXTREMAMENTE religiosa que lhe impediu de ter amigos e contato com mulheres. Lhe ensinou que todas as mulheres eram prostitutas e que sexo era um pecado. Após a morte de sua mãe, pai e irmão, (que, ao que tudo indica, foi sua primeira vítima porque o irmão havia brigado com a mãe) Ed ficou bastante transtornado.
                      A partir disso, Gein começou a desenvolver uma estranha obsessão pela anatomia feminina e constantemente ia a cemitérios desenterrar corpos femininos para mutilar. Em 1957, Ed Gein foi suspeito do sumiço de Bernice Worden e a polícia resolveu fazer uma varredura em sua casa pela madrugada. Encontraram Bernice presa pelos tornozelos ao teto, aberta da vagina até o pescoço e completamente vazia, sem nenhum órgão. Desse jeitinho aqui.
                    O que se seguiu foi uma série de artefatos bizarros. Pulseiras, abajur, meias, cadeiras... De pele humana! Um cinto de mamilos, uma tigela de crânio para tomar sopa, um coração no forno e entre outras coisas, uma caixa com dezenas de vaginas preservadas em sal. A de sua mãe estava lá também, pintada de prata. Ah, e Ed também tinha uma fantasia toda feita de pele humana, que usava para "mudar de sexo", todinha feita com a pele de sua mãe e máscaras feitas de pele humana...

Uma das máscaras de Ed Gein


                    Pegaram ai? Vou facilitar: Norman Bates (Psicose), Buffalo Bill (O Silêncio dos Inocentes), Oliver Thredson (American Horror Story: Asylum), Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica), Patrick Bateman (Psicopata Americano). Por serem só duas vítimas, Ed é considerado apenas psicopata, mas sua complexidade inspirou muita gente. O Slayer também tem a música Dead Skin Mask e o Mudvayne tem Nothing to Gein, entre outras.
                   
             2 - Albert Fish: Esse cara inspirou o personagem Hannibal Lecter. É pouco comparado ao Ed Gein, mas Hannibal é Hannibal... Então, vamos a história de Albert Fish. Sem dúvidas, foi um dos piores que já pisaram nessa terra. Albert cresceu em um orfanato onde era bastante agredido. Aos 12 anos, teve sua primeira relação homossexual e começou a desenvolver prazeres sexuais em coprofagia, beber urina e humilhações extremas.


                     Fish começou a relacionar-se com um homem doente mental e tentou castrá-lo, mas o homem conseguiu fugir. Entre outras bizarrices como enfiar uma bola de algodão cheia de álcool, enfiar no ânus e então queimar, Fish começou a trabalhar em asilos e era frequentemente demitido pois várias denuncias de abusos de menores de 10 anos eram feitas acusando-o.
                   Dentre vários crimes contra crianças menores de 10 anos, o pior foi o caso da menina Grace Budd. Albert, praticamente um idoso, a atraiu para sua casa, matou-a, esquartejou-a, picou-a e cometeu canibalismo com sua carne. Como se já não bastasse, escreveu uma carta endereçada à mãe de Grace contando tudo que tinha feito com a filha do casal Budd. É certo que ele tenha comido cerca de 400 crianças em mais de 23 estados americanos.

Fish na cadeira elétrica, 1932.

                 Vou por aqui o link do vídeo que eu vi no blog do MedoB que eu sou fanzona DEMAIS tem uns 6 anos  que é a carta que Albert Fish escreveu à mãe de Grace Budd.
 
                3 - Barbora Skrlová: Ela inspirou nada menos do que... A Órfã! Assim como a "menina" do filme, a ucraniana tem uma doença que a faz ter aparência de uma menina de 12 anos... Quando na verdade tinha, na época, 33 anos!


                 Klara Mauerová era uma mãe solteira que amava e cuidava de seus dois filhos, Ondrej e Jakub. Sua irmã Katerina, que morava com ela, logou apresentou-a à sua amiga Barbora, que por sinal foi adotada por um casal e usufruía dessa sua doença para livrar-se de certas situações. Klara e Katerina foram apresentadas, consequentemente, a uma seita que a desequilibrada Barbora participava, o famoso Movimento Graal. O Movimento Graal prega entre outras coisas que os indivíduos estão livres do tabus sociais, como incesto, antropofagia, escravidão, maltrato...

Klara e Barbora.

                 As irmãs então, param de tomar banho, rasparam os cabelos e encomendou uma jaula para que pusessem as "crianças malcriadas", os filhos de Klara, no porão. As crianças era torturadas com queimaduras de cigarros, choques elétricos,  eram afogados em baldes, mantidos nus o tempo inteiro, amordaçados, amarrados e dormiam no chão da jaula entre suas fezes e urina. As três chegaram ao absurdo de cortar um pedaço da perna de Ondrej e comer ali mesmo, na frente dele e do irmão.

Klara Mauerová

                Para o "controle das crianças", sob forte influência de Barbora, que era quem dava as idéias e força para a execução, compraram uma câmera de vigilância e instalaram junto a jaula para vigiar e rever as atrocidades que cometiam... Só não esperavam que o sinal da câmera fosse captado pela TV dos novos vizinhos, que perceberam onde realmente era e contataram a polícia sobre os horrores. Em maio de 2007, a casa foi invadida e encontraram além de Ondrej e Jakub, uma terceira criança chorando, chamada Anicka, que dizia ser filha adotiva de Katerina. Era Barbora, que logo após isso, havia mudado de país, enfaixado os seios, raspado o cabelo e adotado o nome de Adam, onde foi adotado por um casal. Mas, uma professora da escola a reconheceu e ela foi mandada de volta para a cidade do ocorrido, Kurim. Seus pais ficaram chocados ao saber que seu filho Adam se chamava Barbora, era mulher e tinha 35 anos.

     
                             

                 Bom gente, qualquer hora eu volto com mais 3! Se gostarem comentem e compartilhem :) Bjs


Read More …

OIEEEE
 Eu sei que eu tô mudando demais, gente, mas é que eu não me acostumo a viver sem o blogger. Mas agora eu parei, eu juro juradinho.

                 Como o prometido pra vocês, aqui vai um bocado de curiosidades sobre O Exorcista, livro de William Peter Blatty e sobre o filme de mesmo nome dirigido por William Friedkin.  E é claro, a maldição.



1. Rumores: Muito pouco se sabe sobre a inspiração de Blatty pra escrever o livro. Existe a versão mais aceita, que eu falei no post passado e existe a versão que fala que Blatty inspirou-se na história do menino Robbie Manheim de 14 anos. O menino foi brincar com uma Tábua Ouija  para se comunicar um tio falecido e acabou sendo "possuído" por vários demônios.

2. Trauma: A atriz Linda Blair, que representou aos 14 anos a menina possuída Reagan Theresa, foi presa aos 18 anos por porte de drogas e declarou que nunca queria ter filhos por conta do trauma que adquiriu da experiência com o filme.

3. Confusão: Ao contrário do que muita gente pensa, não foi a atriz Linda Blair quem morreu. Ela tá vivona. Quem morreu foi Heather O'Rourke, atriz mirim que trabalhou na trilogia Poltergeist. esse ai também merece um post de curiosidades, aguardem




4. Chocante:  O trailer original do filme, lançado em dezembro de 1973, teve que ser retirado da exibição nos cinemas bem antes. O motivo era que o trailer foi considerado "assustador demais". Isso tudo porque aparece a cara do Pazuzu, o demônio que toma posse do corpo de Reagan. Vejam vocês mesmos.

5. Fatos: O amigo do padre Karras no filme, o padre William O' Malley, eu deveria fazer um tópico com o tanto de William que tem nesse filme, putz é padre de verdade e até hoje dá aulas em uma universidade onde parte das filmagens foram gravadas. Ele também exibe algumas cenas do filme e afirma que 80% é real.

6. Fake: Linda Blair foi indicada ao Oscar pela sua atuação no filme e O Exorcista foi o primeiro filme de terror indicado do Oscar, mas Linda não levou o Prêmio. Dizem que foi porque descobriram que a voz de capiroto da menina era uma dublagem de uma outra atriz, que...

7. Dedicação: ...fumava 6 !!! maços de cigarro por dia !!!!!!!!. Mercedes McCambridge também engolia ovos crus e comia maçãs defumadas para fazer a voz de Reagan.





8. Platéia: Por conta das cenas fortes e de toda a fama que o filme fez, sacos de vômitos eram distribuídos entre a platéia das sessões.

9. Efeitos: Os gemidos e grunidos estranhos da menina possuída foram obtidos a partir do som de porcos sendo levados para o abate, gravados por Blatty.

10. The Exorcist Bus: Era o nome do ônibus que levava uma caravana de pessoas para assistir o filme em algumas localidades do Reino Unido onde o filme NÃO foi proibido.


 A MALDIÇÃO

           Fora Linda Blair e todo o seu trauma, as vítimas do set e da produção do filme não tardaram a aparecer. O primeiro foi Jack McGowran, que fez o papel do amigo da mãe de Reagan no longa. No filme, ele foi o primeiro a morrer, assim como na vida real. Após terminarem as gravações, ele morreu de pneumonia.
         Ellen Burstyn, que fazia o papel da mãe de Reagan fraturou de forma irreversível a base da coluna durante as filmagens. O motivo foi a força exagerada de um dos técnicos das produção, na cena em que q a filha lhe atira contra a parede. Dizem que o grito de dor de Ellen aterrorizou todos os seus colegas de filmagem.



          Entre outros acontecimentos, a esposa de um câmera sofreu um aborto, um vigia noturno foi morto a tiros, um carpinteiro decepou um polegar , outro arrancou o dedão do pé e o responsável pela refrigeração do set morreu de uma forma até hoje inexplicável
        Durante uma exibição na Itália, uma igreja do século 16 que ficava ao lado do cinema, foi atingida por um raio, destruindo a cruz da igreja. Ah, e o set da casa de Reagan pegou fogo durante as filmagens... Menos no quarto da menina!
        Além de O Exorcista III estar passando na televisão enquanto estava sendo preso, Jeffrey Dahmer confessou que assistia o filme várias vezes antes de matar (e comer) suas vítimas.

É ISSO, peixos e deixem seus comentários e sugestões <3
Read More …

Exorcismo
Oi pessoal!

O assunto de hoje são filmes com a temática exorcismo. Acho que eu não preciso explicar muuuuito o que é um exorcismo porque NÉ acho que todo mundo sabe.

Geralmente eles são baseados em fatos reais. Justo por isso, eu sou muito muito chata pra dizer que um filme sobre exorcismo é bom, porque quase sempre eles enfeitam tanto o roteiro, que a história perde toda aquela a “naturalidade” e a veracidade do acontecimento… Aquelas coisas que acontecem na vida de todo mundo diariamente e te fazem pensar “caraca, podia ser comigo!”

Tipo, ninguém vai olhar um armário que tá abrindo a porta sozinho sem antes acender a luz, certo? Ninguém tá sendo assombrado, passa pela porta de saída da casa e NÃO SAI, confere? Esse tipo de coisa, acaba com um filme pra mim e principalmente se for de exorcismo e coisas do tipo.
Chega de falação! Aqui vai uma listinha dos meus preferidos. (e alguns fatos sobre as histórias reais que inspiraram os filmes)

 O Exorcista (1973)










Regan Teresa, você é tão diva nesse meio, que merece um post só sobre você, aguardem a semana que vem. Fora, claro, alvo de uma das maiores teorias de maldição do cinema.
O Exorcista é um livro de William Peter Blatty leiam por favor, vai ter resenha dele aqui, já perceberam que eu sou fã né? que deu origem ao filme de Williams Friedkin. Pelo amor de deus, usem o tempo de vocês de forma saudável e não assistindo as  continuações exdrúxulas desse CLÁSSICO OBRIGATÓRIO hehehehe. O caso que inspirou esse filme, se é que inspirou pois é tudo suposição, é o do menino de 13 anos chamado Roland, morador da cidade de Cottage, em Maryland. Tudo aconteceu em 1949 . William Blatty baseou-se nos diários escritos pelos sacerdotes que acompanharam o caso na época. Ele obteve uma cópia e PLAU, sucesso!


 O Exorcismo de Emily Rose (2005)

























Primo de O Exorcista, O Exorcismo de Emily Rose foi inspirado no caso da moça Anneliese Michel.
     Anneliese era natural de Klingenberg, Alemanha, Nascida no ano de 1952, ela era uma garota comum e religiosa e começou a ter convulsões em 1968. A moça via figuras demoníacas toda vez que começava a rezar e ouvia vozes que lhe diziam estar amaldiçoada. Dai, o casos só piorou e vocês podem ter uma ideia de como foi assistindo o filme com a linda da JenniferCarpenter. 













       A pobre menina foi alvo de 67 rituais de exorcismo ao longe de 10 meses, tamanha a gravidade da possessão e apesar de diagnosticada com esquizofrenia, a família parou as medicações e seguiu apenas com o tratamento religioso. O áudio das sessões de exorcismo foram gravadas e estão disponíveis na internet. Eu ~~particularmente~~ nunca consegui ouvir todo. Sei não, me dá um mal estar… Ouçam nesse link, vcs corajosos.





Invocação do Mal (2013)















Exorcismo de uma casa (?). Quando um filme é baseado em Ed e Lorraine Warren, é meio difícil ficar ruim. Juro que fiquei com medo de ser uma bela bosta tragédia, mas até que eu gostei. Vale uns bons sustinhos.



















A família Perron, de 5 filhos e o casal Roger e Carolyn foram vítimas de 10 anos de ataques sobrenaturais iniciados em 1971, no interior de Rhode Island. O caso investigado pela melhor dupla Ed and Lorraine Warren, ficou conhecido como O Caso de Harrisville, cidade onda a fazenda da família Perron era localizada. O filme tá até fiel à realidade.





O Ritual (2011)







Um dos melhores filmes que eu já vi. Só assistindo pra vocês entenderem ahsuahsuas. Cara, vai por mim, um filme com o Anthony Hopkins num dos papéis principais, é meio difícil de ser ruim.






A história narra o caso de um seminarista cético que é orientado a fazer um curso de exorcismo no Vaticano e conhece o Padre Lucas Trevant (foto), um jesuíta que lhe apresenta o lado negro e assombroso dos exorcismos. Assistam, sério. Ah, e no final do filme mostra uma boa parte da história original, a qual o filme foi realmente fiel.




Bom, amores, por hoje é só. Qualquer hora se eu assistir e achar mais filmes sobre exorcismos baseados em fatos reais, eu volto por aqui e não se esqueçam, quarta eu tô de volta com o post especial sobre O Exorcista! Beijos!


Read More …

image



Sanatório Waverly Hills
Vamos falar sobre o lugar mais assombrado das Américas.



          Localizado em Kentucky, nos EUA, o hospital foi construído para abrigar entre 40 e 50 pessoas vítimas da tuberculose, doença que na época estava começando. Como sabemos, a doença virou uma epidemia e consequentemente, o hospital ficou superlotado, contando com 150 pacientes. Foi necessário uma ampliação.
Em, 1926, foi inaugurada a ampliação do hospital, agora com 5 andares e capacidade para alojar 500 pacientes. O hospital ficou assim:

image


     Naquela época, ainda não haviam sido descobertos os antibióticos, portanto, naquele hospital, morreram 63 mil pacientes. No auge da epidemia de tuberculose, morriam 3 pessoas por hora.

image


image


O TÚNEL DA MORTE 

image


 Os médicos e enfermeiras que arriscavam suas vidas para cuidar dos pacientas da PESTE BRANCA, não podiam deixar a colina onde estava situada o hospital, para não espalhar a doença. Portanto, na ampliação do hospital, construíram um túnel de aceso ao vilarejo em que os funcionários moravam, logo atrás do sanatório.

image

  O túnel recebeu este apelido durante a epidemia já citada anteriormente. Ele era usado para transporte de pacientes que morriam de tuberculose até suas família, sem que os outros paciente vissem. mais inspirações para American Horror Story, hello Asylum.

O QUARTO 502


image





















Uma enfermeira teria cometido suicídio por não aguentar mais ver os pacientes no estado de doença em que se encontravam. Ela atirou-se da janela. Aparentemente, o fantasma dela aparece em fotos. Eu vou por em forma de link porque nem todo mundo quer ver um aparente fantasma hehehe.
Foto com fantasma
Há relatos também de uma enfermeira que enforcou-se nos canos do quinto piso, em um suicídio assistido, após ser vítima de um aborto mal sucedido do filho de um dos médicos. O feto foi achado em um poço perto da enfermeira

O FIM

Depois da descoberta dos antibióticos, a peste branca foi logo erradicada e as portas do Sanatório Waverly Hills foram fechadas em 1961. O hospital foi reaberto em 1962 como um lar para idosos, batizado de Woodhaven e fechou em 1981 por denúncias de abuso dos pacientes. alô Asylum novamente

Desde 2001, para entrar no hospital, que agora é propriedade de um casal que não é o mesmo casal de annabelle ,  é preciso que se pague uma taxa de 80 dólares. Assim, você pode passar uma noite lá, gravando e fotografando fantasmas.

Muuuuuuuuuuuitos documentários desses de caçadores de fantasmas foram gravados lá e ESSE FILME é baseado em relatos do que houve no Túnel da Morte. Qualquer hora faço uma resenha do filme e faço um update com os links dos documentários no youtube


É isso pessoal, beijoss
Read More …

Garoto-Lagosta

            Aproveitando o clima de Halloween atrasadíssimo e o atual clima de Circo de Horrores por conta de American Horror Story, resolvi escrever sobre uma das inspirações (se não a maior) do personagem Jimmy Darling da quarta temporada da série.
             Pois bem. Durante o finalzinho do século XIX até a primeira metade do século XX, os Freakshows (Circo dos Horrores) eram bem comuns em alguns países pelo mundo afora, mas a concentração maior era nos EUA.
              As atrações, como o nome já demonstra, eram coisas consideradas horrendas e inumanas, como mulheres barbadas, pessoas muito altas, deformadas, com membros a mais, com membros a menos e tudo o que você puder imaginar de condições especiais e deformidades. Uma dessas atrações era um homem chamado Grady Stiles, conhecido como O Garoto-Lagosta.





             Nascido em 1973, o sexto de uma extensa família de “Homens-Lagosta”, Grady Stiles começou a trabalhar aos 7 anos, mas não podia andar, rastejava com o auxílio das mãos, desenvolvendo uma força que lhe proporcionava executar qualquer ação normalmente. Casou-se duas vezes e teve quatro filhos, dois deles com as mesmas deformidades nas mãos.





               Stiles era um homem ruim. Vivia constantemente alcoolizado e segundo suas esposas, devido a força que seus braços desenvolveram, dava poderosos socos, belicões e chegava até mesmo a estrangular pessoas apenas pelo fato de que elas o irritavam.
                Grady gabava-se também dizendo que as pessoas que “as pessoas que transavam com o homem lagosta, queriam também fazer sexo-lagosta com suas mãos”. alô jimmy darling




                 Tudo piorou quando uma de suas filhas que não tinha o defeito genético das mãos de lagosta ficou noiva. O pai, possesso de ciúmes da filha, assassinou a tiros de espingarda o noivo no dia do casamento. Sentenciado a 15 anos de cadeia, nunca demonstrou remorso. E a polícia também nunca conseguiu entender como Stiles segurou e atirou uma espingarda por conta de suas mãos.



              Quando foi solto, sua ex-esposa Mary (Que o largou, casou de novo e teve uma filha) resolveu voltar para Grady. Não demorou muito para que o tão desprezível Garoto-Lagosta ameaçasse Mary e sua família. Com medo, ela pagou um artista de circo algo em torno de mil e quinhentos dólares para que assassinasse Grady Stiles. Ele era tão odiado pelos conhecidos que ua lápide não tem nenhum epitáfio e ninguém se ofereceu para carregar seu caixão.




                       Talvez, a única coisa que ainda exista em sua “”““‘homenagem”“”“”” é a capa do CD Freak Show, do Silverchair...

Valeu Pessoal <3
Read More …

INAUGURANDO O BLOG ÊÊÊÊÊ

Bom, o assunto hoje é sobre uma coisa que eu amo de paixão… Terror/horror!
Primeiro, eu preciso explicar que TERROR é diferente de HORROR.
Terror é quando dá aquele desespero gostoso de esperar o espírito aparecer no espelho por 2 segundos e fazer a mocinha do filme gritar bem alto e sair correndo por meia hora.
Horror é quando o assassino colossal de 2 metros finalmente captura o namorado da mocinha e esmaga a cabeça dele na frente dela, à sangue frio. Pegaram? Então vamos lá!

image

Nem todo mundo sabe, mas existem subgêneros de filmes de terror. Como pra mim não há uma ordem de importância, eu vou começar pelo meu preferido porém clichê, chamado Slasher. Esse sub-gênero é considerado HORROR.
Acho que você já deve ter assistido em algum filme aquela típica cena erótica do mocinho e da mocinha e de repente BAM! Entra um assassino muito loko sanguinolento e massacrante e…
Se você achou engraçado e de quebra ainda levou um susto, você é meio desajustado igual a mim e um provável fã de Slasher Movies.

image


Os Slasher Movies tratam de nada além de um assassino serial geralmente mascarado, que por algum motivo (geralmente vingança) sai matando adolescentes desavisados e pessoas aleatórias em determinadas épocas do ano ou quem pisar em determinados locais.

Se você procura grandes produções e efeitos especiais caríssimos, esqueça! A maioria dos originais e melhores desses filmes foram produzidos a baixíssimo custo, então se torna uma coisa bem trash mesmo, fora a história bem clichê. Porééém, nada disso impede que ainda hajam filmes ótimos e filmes terríveis dentro desse estilo. Inclusive há grandes remakes atuais desses filmes que eu considerei uma grande perda de tempo, como Dia Dos Namorados Macabro 3D e um ótimo passatempo, como Halloween - O Início.
Considero meu estilo favorito porque dá pra se divertir bastante com essas falhas grotescas e ainda sim se pode sentir medo e virar fã.

image

Alguns desses filmes são baseados em fatos reais, como é o caso de O Massacre da Serra Elétrica, que foi baseado no serial killer Ed Gein. Outro dia eu venho falar mais sobre ele e outros que inspiraram grandes filmes, personagens, etc.

Outra coisa bem interessante é que, como esses filmes foram bastante produzidos entre as décadas de 80/90 e o começo dos anos 2000, muitas celebridades que bombam atualmente participaram de filmes desse tipo, como a Drew Barrymore(Pânico) e pasmém, o Brad Pitt (Kalifornia).A sorte é que a essas celebridades escolheram o filme certo pra participar, pois outra característica dos Slasher Movies são franquias de sucesso com muitas,

EU DISSE: MUITAS 

continuações. Chegam a 7 ou 8 filmes sem contar os com subtítulo e por aí vai. Olha, dá uma dor assistir tudo… Mas eu chego lá!

image
hasta la vista

Agora eu vou deixar uma lista com a sinopse dos filmes clássics mais legais e no próximo post sobre terror, falo sobre os melhores e os piores remakes e continuações de filmes slasher! Só clicar no nome dos filmes e um beijo pra vocês!
~~só clicar nos nomes~~

Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão PassadoBrinquedo AssassinoO Massacre Da Serra ElétricaA Hora do PesadeloKaliforniaPânicoHalloweenSexta-Feira 13Dia dos Namorados Macabro

Read More …