The Creepy Project

Gente linda! Eu, pra não perder os costumes, atrasando os posts...  Mas já que estou aqui, sem mais delongas, vamos aos lugares mais assombrados do Brasil!


   1 - Castelinho da Rua Apa: Este é provavelmente o mais famoso. Construído no início do século 20 por Virgílio César dos Reis, o famoso Castelinho fica em São Paulo, no cruzamento da Rua Apa com Avenida São João. Como o imóvel é inspirado na arquitetura medieval. Virgílio morreu em 1934.
 Em 1937, os filhos de Virgílio, Álvaro e Armando, tiveram uma briga sobre o que seria feito com a herança do pai. Álvaro queria abrir um rinque de patinação, mas Armando se opunha.

Castelinho

             Durante uma briga, Álvaro deu um tiro acidental em sua mãe Maria Cândida e em seguida matou o irmão e por fim, cometeu suicídio. A parte mais estranha é que os laudos da polícia, como o fato de Álvaro ser destro e a arma estar na mão esquerda e ele ter se matado com 2 tiros no peito. Dois anos depois disso tudo, a casa começou a ser alugada. Ah, clique aqui para ver uma foto da cena do crime.

Manchete da época do crime


               A casa ia passando de mãos em mãos e as pessoas relatavam que ouviam barulhos estranhos, vultos, diziam ter visto aparições... O último herdeiro da família morreu em 1987 e a partir daí o imóvel ficou abandonado e atualmente a ONG Mães do Brasil ocupou o espaço tombado e está à espera de uma reforma. O Castelinho da Rua Apa foi cenário de filmes como Fogo e Paixão e Padre Pedro. O programa Ghost Hunters International foi até lá e gravou uma EVP (quando captam algum fenômeno por áudio) com a voz de uma mulher gritando "EDUARDO!" Vou ver se acho pra vocês e se achar dou update aqui!

Castelinho atualmente


2 - Cruz do Patrão: Localizada em Recife com 6 m de comprimento, a origem dessa cruz é desconhecida, mas há registros dela desde o início do século 19 às margens do Rio Beberibe. A Cruz, servia para manobrar navios. Alguns historiados dizem que o local onde está localizada a cruz era um cemitério de escravos que chegavam mortos da África.



                           Uma escritora inglesa chamada Maria Graham também descreveu que viu alguns corpos mal enterrados por lá, com partes do corpo saindo de dentro da terra. O local também pode ter sido palco de rituais religiosos e até assassinatos.



                            Em uma varredura da região realizada pos arqueólogos da prefeitura, não foi apontada nenhuma evidência de corpos na região da Cruz, mas há quem diga quem veja aparições, escute gemidos e até quem diga que demônios vagam por lá, este que teria arrastado uma mulher para dentro do mar com as próprias mãos.




 3 - Casa das Sete Mortes: É uma das casas mais antigas do Brasil. Localizada na Bahia, há pouquíssimas evidências de suas origens, mas definitivamente é da época colonial. Aparentemente, é uma casa feita para pessoas bastante ricas que viveram no século 17.


                          O que é relatado lá são portas que abrem e fecham sozinhas, vultos, névoas que surgem do nada e os operários que trabalharam na restauração diziam que as portas batiam sem motivo algum e muitos só trabalhavam durante o dia.
Em 1775, ocorreram vários homicídios na casa. Um padre chamado Manoel de Almeida e três empregados foram mortos a facadas... Mas até agora só são 3 mortes.
                          Há duas versões aceitas, a de uma escrava que envenenou um casal de patrões e a filha deles e uma mãe e duas filhas que foram encontradas mortas e em decomposição avançada. O local hoje é tombado e restaurado pela prefeitura da Bahia e abriga um oficina de cursos de música e pintura.





4 - Rainha do Maranhão: Preciso nem dizer onde é né? Ana Jansen foi uma mulher que veio de uma família pobre e logo casou-se com dois homens muito ricos, por isso, era montada na grana. Ela era muito "prafrentex", saiu de casa muito cedo, entrou na política e abriu até um jornal. Deixou toda a herança pra um filho que teve fora do casamento, dentre todos os 11 eu teve casada, uma coisa que pra 1869 era muuuuuito. Morreu aos 82 anos.

Ana Jansen

               Ana era dona de muitos escravos e além de muito autoritária, era violenta. Certa vez, mandou arrancar os dentes de uma escrava só porque ela tinha um sorriso bonito e adivinhem quem tinha que ter o sorriso mais lindo? Dizem também que há uma vala em sua antiga residência onde foram sepultados uma centena de escravos mortos das formais mais cruéis.
                  A assombração de Ana Jansen gritando de arrependimento pelo que fez, em cima de uma carruagem com cavalos sem cabeça, ainda vaga pelas ruas de São Luís, aparecendo às quintas-feiras à noite, perto do cemitério do Gavião. Cuidado, gente.

Casa de Ana Jasen


5 - Fordlândia: Localizada no Pará. Ninguém sabe ao certo porque as pessoas tem medo de passar por lá. Deve ser porque é tudo muito bizarro e se caracteriza mais pelo medo que as pessoas tem de lugares abandonados. E convenhamos: qualquer coisa vira um sustão. Outro dia eu apareço aqui com os lugares abandonados mais irados.


                       Fordlândia como esse nome lindo já diz, foi um acidade construída e idealizada por Henry Ford. Henry comprou as terras às Margens do Rio Tapajós em 1920. A idéia inicial era fazer uma plantação de seringueiras para produzir borracha a rodo. Após a Segunda Guerra Mundial, entretanto, Henry desistiu do projeto e até então a cidade está abandonada. Dizem que é porque o cara tava querendo transformar a cidade em uma mini Detroit e a população tinha que comer até à moda americana. A seguir as fotos. Cês vão entender porque a galera cidadãos espertos morre de medo de passar lá.

Hospital de Fordlândia

Galpão


É isso gente linda e amada. Próxima semana eu volto com mais alguns lugares assombrados. Cês não tem idéia de como o Nordeste é assombrado! Se vocês tiverem alguma sugestão ou até alguma história legal, é só comentar no blog que seus pedidos são todos uma ordem! bjs.

Leave a Reply