The Creepy Project

Gênero de filme bem legal pra vocês <3

          Então, Found Footage e Mockumentary é um gênero de filme de terror que divide opiniões. Tem quem ache a coisa mais sem graça da face da terra e tem quem ache uma das mais sensacionais. Particularmente, eu acho fantástico, então, vamos lá entender o que é!




                   Found Footage/Mockucmentary são filmes que parecem com documentários ou filmagens que foram perdidas, gravações de programas e por ai vai.
Um dos mais conhecidos é A Bruxa de Blair. Esse sim divide muitas opiniões dentro de um gênero que divide opiniões hehehe. Muitos dizem que é sem graça e tal, mas eu acho muito bom, de qualquer forma, aqui vai um resuminho pra vocês, já que é um dos O ícone.



                 A Bruxa de Blair é um filme de 1999 e conta a história de 3 estudantes que resolveram entrar em uma floresta em Maryland, nos EUA, no ano de 1994, para filmar um documentário e nunca mais foram vistos. No ano seguinte, as filmagens foram encontradas e ai vocês já sabem que o terror come solte no filme. Nas filmagens, os jovens são perseguidos, veem coisas inexplicáveis e por ai vai. O mais interessante de tudo, é a produção do filme. Os atores fazem o papel deles mesmos, os sustos são todos reais. O filme é praticamente toda uma peça pregada pelos produtores e quase nada ali é uma atuação, as falas eram apenas dicas, uma direção de como improvisar. Até bilhetinhos para semear a discórdia entre os atores eram distribuídos hehehe.
A continuação não foi muito aclamada e há planos para um terceiro filme.






                          Outro que vale muito a pena ser citado é o primeiro filme do gênero a abordar o tema E.T. Aguardem que vão ter muitos posts bacanas sobre E.T.S por aqui ahsuahsuas.




                        Contatos de 4º Grau é um filme realmente muito bom. Eu confesso que sou meio fraca pra essa coisa de extraterrestre e vocês nem me perguntem o porquê. Mas esse eu consegui assistir uma boa parte sem querer me esconder debaixo da terra por longos anos. Além de ter a linda da Milla Jovovich no papel principal, é claro. Ela interpreta uma psicóloga que vê o marido morrer durante uma transa e depois resolve investigar acontecimentos na cidade de Nome, no Alasca. Ela tem três pacientes com as mesma histórias: Sofrem de insônia, acordam as 3 da manhã e veem sempre uma coruja branca sorrindo para eles em sua janela. Tem um que diz que aquilo não é uma coruja...





                     Cannibal Holocaust é o rei da polêmica do gênero. Existiam rumores até de que era um Snuff Movie (suposto gênero de filme de terror com cenas de mortes reais e atores contratados somente pra isso. Por livre e espontânea pressão). É um filme italiano que conta a história de 4 documentaristas de tribos indígenas que vem até a aqui na Amazônia e somem. Dois meses depois, as latas de filme conseguem ser recuperadas e as pessoas descobrem os horrores vividos pelos caras na tribo.


O filme tem cernas tão fortes que o diretor foi acusado e preso na Itália por acusações de obscenidade. Bom, pode não ter mortes reais de SERES HUMANOS, mas todos os animaizinhos foram mortos mesmo :(. Você encontra facinho por ai no youtube da vida. Eu não achei nenhum link que preste, mas se eu topar por ai, como sempre, dou um update por aqui.






                    Assim na Terra como no Inferno é um dos meus preferidos. Eu fiquei encantada com o filme. Pode até ter uma história meio boba por assim dizer, mas o filme é cheio de ação e tem horas que dá um desespero, que NOSSA! É de tirar o fôlego. O filme conta a história de uma jovem arqueóloga que resolve continuar o trabalho do seu pai na busca pela pedra filosofal e então ela descobre que ela está no meio de uma passagem fechada nas catacumbas de París, junto com um amigo, especialistas nas catacumbas e o cinegrafista de um documentário sobre ela. Caraca, só de
falar falta o ar.




               

 NOTA: Esse post tem parte #2, porque tem uma porrada de filmes FF que eu ainda não vi e são realmente bastante aclamados. No próximo post tem [REC], V/H/S, Apollo 18 e o brasileiro Desaparecidos. Na parte #3 tem Atividade Paranormal, Grave Encounters, Cloverfield e O Último Exorcismo e Project X (é comédia, mas poxa <3) E se eu esquecer de mais um, me digam que eu posto por aqui hehehe. Valeu, gente linda. Comentem, compartilhem, vcs já sabem.

Read More …

Demorou mas essa é quentinha!
 Hoje vamos primeiro post sobre sobre um Serial Killer no The Creepy Project e o primeiro Serial Killer da internet.

               John Edward Robinson (27 de dezembro de 1943) era um homem pacífico e simpático, natural de Cícero, Illinois. Para quem teve uma infância pobre e cheia de problemas disciplinares, Robinson foi escoteiro e chegou inclusive a ganhar um prêmio de "Homem do Ano" de uma instituição de caridade de Kansas City.
                       O que ninguém imaginava, era que Edward fosse um vigarista de primeira. Em 1987, foi preso por roubo, mas a pena que deveria ser de 5 anos foi de apenas 4, devido seu bom comportamento. Porém, foi preso novamente algum tempo depois por violar a condicional de uma acusação de falsificação de assinaturas e documentos.


                     LISA  E TIFFANY

Tiffany, 19 anos.
  
                         Nos anos 80, Robinson atraía suas vítimas colocando anúncios em jornais, todos falsos. Ele oferecia emprego para mulheres jovens. Na metade de janeiro de 1985, no Kansas, o desaparecimento de uma mulher e seu filho foi informado à polícia pela irmã da desaparecida. Lisa Stasi e Tiffany, de alguns meses, haviam saído para fazer uma entrevista para a vaga que Robinson oferecia.
                       Dois anos passaram-se e uma outra denúncia com as mesmas características do sumiço de Lisa e Tiffany foi registrada. Não foi possível fazer uma comparação naquela época, pois a tecnologia usada pela polícia era bastante precária.
                        Robinson forjava cartas à família com a assinatura das pessoas desaparecidas, informando e tranquilizando, dizendo que estava "tudo bem".
                         No começo do ano de 2000, quando a tecnologia estava mais avançada, a polícia que estava investigando melhor esses dois casos de desaparecimento, percebeu que o dono da empresa de fachada era Robinson. Por conta disso, já que Robinson sacou tudo, ele mudou de tática.

 SLAVEMASTER

                      Edward agora entra em sites e chats específicos sobre sadomasoquismo e afins e seu nickname é MASTER ou Mestre pros mais íntimos hehehe. Eu acho que não preciso dizer que tipo de serviço ele oferecia para as moças que gostam da coisa mais dolorosa, que gostam de ser dominadas e etc e tal.


                    Como ele já estava na mira por causa dos outros desaparecimentos e já tinha algumas passagens pela polícia, logo a polícia sacou a dele como O Mestre na interwebz. Pra completar, uma mulher ligou para dar queixa de agressão não consentida e roubo contra Edward Robinson.
Com essa esperteza toda, era só o que a polícia precisava para dar voz de prisão a Robinson. Ele foi preso em Junho de 2000.




E AI?

                    Bom, quando a polícia invadiu a residência do cara, foram encontradas muito mais evidências ligadas ao sadomasoquismo. Num trailer em sua fazenda e nas garagens que ele usava como depósito, foram encontrados documentos que conectavam ele a vááááários casos de desaparecimento ainda desde os anos 80. Cães farejadores da polícia encontraram cadáveres estágios de decomposição diferentes em barris fechados e a autópsia identificou que a causa da morte foi por uma lesão no crânio, provavelmente um golpe de martelo, E era isso mesmo, Robinson matava suas vítimas com uma martelada na cabeça. Inclusive, dos três corpos encontrados, estavam entre eles o de uma menina deficiente, Debbie Faith e sua mãe, Sheila Faith.



Sheila Faith, 45 anos.

Debbie Faith, 15 anos.

                   Para completar , descobriram que ele roubava dinheiro das mulheres, tanto que nem emprego ele tinha. Ele recolhia os cheques que o governo mandava de auxílio à Debbie... E ainda era pai de família!  Foi apelidade de Slavemaster pela mídia e não se sabe ao certo a quantidade de vítimas que ele fez, mas se tem certeza de 8.  John Edward Robinson foi condenado à morte, mas em 2003 fez um acordo e confessou alguns crimes, o que """""reduziu""""" sua pena para prisão perpétua. Eu ri kk.
                    O corpo de Lisa nunca foi encontrado e nem o da bebê Tiffany. Sabem por quê? Porque Tiffany está viva! Ela foi vendida ao irmão de Robinson por 5 mil dólares (que obviamente foram para a conta de Robinson) com uma documentação de adoção falsa, sob o pretexto de que a mãe da criança havia se matado em um quarto de hotel. Lembra do prêmio de homem do ano?

É isso ai, gente! Vou tentar postar nas quartas e nos domingos regularmente. E já sabem, se quiserem ler qualquer coisa por aqui, é só falar. Comentem, curtam e compartilhem. Valeu!


Read More …

Gente linda! Eu, pra não perder os costumes, atrasando os posts...  Mas já que estou aqui, sem mais delongas, vamos aos lugares mais assombrados do Brasil!

   1 - Castelinho da Rua Apa: Este é provavelmente o mais famoso. Construído no início do século 20 por Virgílio César dos Reis, o famoso Castelinho fica em São Paulo, no cruzamento da Rua Apa com Avenida São João. Como o imóvel é inspirado na arquitetura medieval. Virgílio morreu em 1934.
 Em 1937, os filhos de Virgílio, Álvaro e Armando, tiveram uma briga sobre o que seria feito com a herança do pai. Álvaro queria abrir um rinque de patinação, mas Armando se opunha.

Castelinho

             Durante uma briga, Álvaro deu um tiro acidental em sua mãe Maria Cândida e em seguida matou o irmão e por fim, cometeu suicídio. A parte mais estranha é que os laudos da polícia, como o fato de Álvaro ser destro e a arma estar na mão esquerda e ele ter se matado com 2 tiros no peito. Dois anos depois disso tudo, a casa começou a ser alugada. Ah, clique aqui para ver uma foto da cena do crime.

Manchete da época do crime


               A casa ia passando de mãos em mãos e as pessoas relatavam que ouviam barulhos estranhos, vultos, diziam ter visto aparições... O último herdeiro da família morreu em 1987 e a partir daí o imóvel ficou abandonado e atualmente a ONG Mães do Brasil ocupou o espaço tombado e está à espera de uma reforma. O Castelinho da Rua Apa foi cenário de filmes como Fogo e Paixão e Padre Pedro. O programa Ghost Hunters International foi até lá e gravou uma EVP (quando captam algum fenômeno por áudio) com a voz de uma mulher gritando "EDUARDO!" Vou ver se acho pra vocês e se achar dou update aqui!

Castelinho atualmente


2 - Cruz do Patrão: Localizada em Recife com 6 m de comprimento, a origem dessa cruz é desconhecida, mas há registros dela desde o início do século 19 às margens do Rio Beberibe. A Cruz, servia para manobrar navios. Alguns historiados dizem que o local onde está localizada a cruz era um cemitério de escravos que chegavam mortos da África.



                           Uma escritora inglesa chamada Maria Graham também descreveu que viu alguns corpos mal enterrados por lá, com partes do corpo saindo de dentro da terra. O local também pode ter sido palco de rituais religiosos e até assassinatos.



                            Em uma varredura da região realizada pos arqueólogos da prefeitura, não foi apontada nenhuma evidência de corpos na região da Cruz, mas há quem diga quem veja aparições, escute gemidos e até quem diga que demônios vagam por lá, este que teria arrastado uma mulher para dentro do mar com as próprias mãos.




 3 - Casa das Sete Mortes: É uma das casas mais antigas do Brasil. Localizada na Bahia, há pouquíssimas evidências de suas origens, mas definitivamente é da época colonial. Aparentemente, é uma casa feita para pessoas bastante ricas que viveram no século 17.


                          O que é relatado lá são portas que abrem e fecham sozinhas, vultos, névoas que surgem do nada e os operários que trabalharam na restauração diziam que as portas batiam sem motivo algum e muitos só trabalhavam durante o dia.
Em 1775, ocorreram vários homicídios na casa. Um padre chamado Manoel de Almeida e três empregados foram mortos a facadas... Mas até agora só são 3 mortes.
                          Há duas versões aceitas, a de uma escrava que envenenou um casal de patrões e a filha deles e uma mãe e duas filhas que foram encontradas mortas e em decomposição avançada. O local hoje é tombado e restaurado pela prefeitura da Bahia e abriga um oficina de cursos de música e pintura.





4 - Rainha do Maranhão: Preciso nem dizer onde é né? Ana Jansen foi uma mulher que veio de uma família pobre e logo casou-se com dois homens muito ricos, por isso, era montada na grana. Ela era muito "prafrentex", saiu de casa muito cedo, entrou na política e abriu até um jornal. Deixou toda a herança pra um filho que teve fora do casamento, dentre todos os 11 eu teve casada, uma coisa que pra 1869 era muuuuuito. Morreu aos 82 anos.

Ana Jansen

               Ana era dona de muitos escravos e além de muito autoritária, era violenta. Certa vez, mandou arrancar os dentes de uma escrava só porque ela tinha um sorriso bonito e adivinhem quem tinha que ter o sorriso mais lindo? Dizem também que há uma vala em sua antiga residência onde foram sepultados uma centena de escravos mortos das formais mais cruéis.
                  A assombração de Ana Jansen gritando de arrependimento pelo que fez, em cima de uma carruagem com cavalos sem cabeça, ainda vaga pelas ruas de São Luís, aparecendo às quintas-feiras à noite, perto do cemitério do Gavião. Cuidado, gente.

Casa de Ana Jasen


5 - Fordlândia: Localizada no Pará. Ninguém sabe ao certo porque as pessoas tem medo de passar por lá. Deve ser porque é tudo muito bizarro e se caracteriza mais pelo medo que as pessoas tem de lugares abandonados. E convenhamos: qualquer coisa vira um sustão. Outro dia eu apareço aqui com os lugares abandonados mais irados.


                       Fordlândia como esse nome lindo já diz, foi um acidade construída e idealizada por Henry Ford. Henry comprou as terras às Margens do Rio Tapajós em 1920. A idéia inicial era fazer uma plantação de seringueiras para produzir borracha a rodo. Após a Segunda Guerra Mundial, entretanto, Henry desistiu do projeto e até então a cidade está abandonada. Dizem que é porque o cara tava querendo transformar a cidade em uma mini Detroit e a população tinha que comer até à moda americana. A seguir as fotos. Cês vão entender porque a galera cidadãos espertos morre de medo de passar lá.

Hospital de Fordlândia

Galpão


É isso gente linda e amada. Próxima semana eu volto com mais alguns lugares assombrados. Cês não tem idéia de como o Nordeste é assombrado! Se vocês tiverem alguma sugestão ou até alguma história legal, é só comentar no blog que seus pedidos são todos uma ordem! bjs.
Read More …