OIEEEE
Eu sei que eu tô mudando demais, gente, mas é que eu não me acostumo a viver sem o blogger. Mas agora eu parei, eu juro juradinho.
Como o prometido pra vocês, aqui vai um bocado de curiosidades sobre O Exorcista, livro de William Peter Blatty e sobre o filme de mesmo nome dirigido por William Friedkin. E é claro, a maldição.
1. Rumores: Muito pouco se sabe sobre a inspiração de Blatty pra escrever o livro. Existe a versão mais aceita, que eu falei no post passado e existe a versão que fala que Blatty inspirou-se na história do menino Robbie Manheim de 14 anos. O menino foi brincar com uma Tábua Ouija para se comunicar um tio falecido e acabou sendo "possuído" por vários demônios.
2. Trauma: A atriz Linda Blair, que representou aos 14 anos a menina possuída Reagan Theresa, foi presa aos 18 anos por porte de drogas e declarou que nunca queria ter filhos por conta do trauma que adquiriu da experiência com o filme.
3. Confusão: Ao contrário do que muita gente pensa, não foi a atriz Linda Blair quem morreu. Ela tá vivona. Quem morreu foi Heather O'Rourke, atriz mirim que trabalhou na trilogia Poltergeist.
5. Fatos: O amigo do padre Karras no filme, o padre William O' Malley,
6. Fake: Linda Blair foi indicada ao Oscar pela sua atuação no filme e O Exorcista foi o primeiro filme de terror indicado do Oscar, mas Linda não levou o Prêmio. Dizem que foi porque descobriram que a voz de capiroto da menina era uma dublagem de uma outra atriz, que...
7. Dedicação: ...fumava 6
8. Platéia: Por conta das cenas fortes e de toda a fama que o filme fez, sacos de vômitos eram distribuídos entre a platéia das sessões.
9. Efeitos: Os gemidos e grunidos estranhos da menina possuída foram obtidos a partir do som de porcos sendo levados para o abate, gravados por Blatty.
10. The Exorcist Bus: Era o nome do ônibus que levava uma caravana de pessoas para assistir o filme em algumas localidades do Reino Unido onde o filme NÃO foi proibido.
A MALDIÇÃO
Fora Linda Blair e todo o seu trauma, as vítimas do set e da produção do filme não tardaram a aparecer. O primeiro foi Jack McGowran, que fez o papel do amigo da mãe de Reagan no longa. No filme, ele foi o primeiro a morrer, assim como na vida real. Após terminarem as gravações, ele morreu de pneumonia.
Ellen Burstyn, que fazia o papel da mãe de Reagan fraturou de forma irreversível a base da coluna durante as filmagens. O motivo foi a força exagerada de um dos técnicos das produção, na cena em que q a filha lhe atira contra a parede. Dizem que o grito de dor de Ellen aterrorizou todos os seus colegas de filmagem.
Entre outros acontecimentos, a esposa de um câmera sofreu um aborto, um vigia noturno foi morto a tiros, um carpinteiro decepou um polegar , outro arrancou o dedão do pé e o responsável pela refrigeração do set morreu de uma forma até hoje inexplicável
Durante uma exibição na Itália, uma igreja do século 16 que ficava ao lado do cinema, foi atingida por um raio, destruindo a cruz da igreja. Ah, e o set da casa de Reagan pegou fogo durante as filmagens... Menos no quarto da menina!
Além de O Exorcista III estar passando na televisão enquanto estava sendo preso, Jeffrey Dahmer confessou que assistia o filme várias vezes antes de matar (e comer) suas vítimas.
É ISSO, peixos e deixem seus comentários e sugestões <3
Categories:
Curiosidades,
Filmes,
Sobrenatural,
Terror