Exorcismo
Oi pessoal!
O assunto de hoje são filmes com a temática exorcismo. Acho que eu não preciso explicar muuuuito o que é um exorcismo porque NÉ acho que todo mundo sabe.
Geralmente eles são baseados em fatos reais. Justo por isso, eu sou muito muito chata pra dizer que um filme sobre exorcismo é bom, porque quase sempre eles enfeitam tanto o roteiro, que a história perde toda aquela a “naturalidade” e a veracidade do acontecimento… Aquelas coisas que acontecem na vida de todo mundo diariamente e te fazem pensar “caraca, podia ser comigo!”
Tipo, ninguém vai olhar um armário que tá abrindo a porta sozinho sem antes acender a luz, certo? Ninguém tá sendo assombrado, passa pela porta de saída da casa e NÃO SAI, confere? Esse tipo de coisa, acaba com um filme pra mim e principalmente se for de exorcismo e coisas do tipo.
Chega de falação! Aqui vai uma listinha dos meus preferidos. (e alguns fatos sobre as histórias reais que inspiraram os filmes)
O Exorcista (1973)
A pobre menina foi alvo de 67 rituais de exorcismo ao longe de 10 meses, tamanha a gravidade da possessão e apesar de diagnosticada com esquizofrenia, a família parou as medicações e seguiu apenas com o tratamento religioso. O áudio das sessões de exorcismo foram gravadas e estão disponíveis na internet. Eu ~~particularmente~~ nunca consegui ouvir todo. Sei não, me dá um mal estar… Ouçam nesse link, vcs corajosos.
Invocação do Mal (2013)
Exorcismo de uma casa (?). Quando um filme é baseado em Ed e Lorraine Warren, é meio difícil ficar ruim. Juro que fiquei com medo de ser uma bela
A família Perron, de 5 filhos e o casal Roger e Carolyn foram vítimas de 10 anos de ataques sobrenaturais iniciados em 1971, no interior de Rhode Island. O caso investigado pela melhor dupla Ed and Lorraine Warren, ficou conhecido como O Caso de Harrisville, cidade onda a fazenda da família Perron era localizada. O filme tá até fiel à realidade.
O Ritual (2011)
A história narra o caso de um seminarista cético que é orientado a fazer um curso de exorcismo no Vaticano e conhece o Padre Lucas Trevant (foto), um jesuíta que lhe apresenta o lado negro e assombroso dos exorcismos. Assistam, sério. Ah, e no final do filme mostra uma boa parte da história original, a qual o filme foi realmente fiel.
Bom, amores, por hoje é só. Qualquer hora se eu assistir e achar mais filmes sobre exorcismos baseados em fatos reais, eu volto por aqui e não se esqueçam, quarta eu tô de volta com o post especial sobre O Exorcista! Beijos!