Gênero de filme bem legal pra vocês <3
Então, Found Footage e Mockumentary é um gênero de filme de terror que divide opiniões. Tem quem ache a coisa mais sem graça da face da terra e tem quem ache uma das mais sensacionais. Particularmente, eu acho fantástico, então, vamos lá entender o que é!
Found Footage/Mockucmentary são filmes que parecem com documentários ou filmagens que foram perdidas, gravações de programas e por ai vai.
Um dos mais conhecidos é A Bruxa de Blair. Esse sim divide muitas opiniões dentro de um gênero que divide opiniões hehehe. Muitos dizem que é sem graça e tal, mas eu acho muito bom, de qualquer forma, aqui vai um resuminho pra vocês, já que é um dos O ícone.
A Bruxa de Blair é um filme de 1999 e conta a história de 3 estudantes que resolveram entrar em uma floresta em Maryland, nos EUA, no ano de 1994, para filmar um documentário e nunca mais foram vistos. No ano seguinte, as filmagens foram encontradas e ai vocês já sabem que o terror come solte no filme. Nas filmagens, os jovens são perseguidos, veem coisas inexplicáveis e por ai vai. O mais interessante de tudo, é a produção do filme. Os atores fazem o papel deles mesmos, os sustos são todos reais. O filme é praticamente toda uma peça pregada pelos produtores e quase nada ali é uma atuação, as falas eram apenas dicas, uma direção de como improvisar. Até bilhetinhos para semear a discórdia entre os atores eram distribuídos hehehe.
A continuação não foi muito aclamada e há planos para um terceiro filme.
Outro que vale muito a pena ser citado é o primeiro filme do gênero a abordar o tema E.T.
Contatos de 4º Grau é um filme realmente muito bom. Eu confesso que sou meio fraca pra essa coisa de extraterrestre e vocês nem me perguntem o porquê. Mas esse eu consegui assistir uma boa parte sem querer me esconder debaixo da terra por longos anos. Além de ter a linda da Milla Jovovich no papel principal, é claro. Ela interpreta uma psicóloga que vê o marido morrer durante uma transa e depois resolve investigar acontecimentos na cidade de Nome, no Alasca. Ela tem três pacientes com as mesma histórias: Sofrem de insônia, acordam as 3 da manhã e veem sempre uma coruja branca sorrindo para eles em sua janela. Tem um que diz que aquilo não é uma coruja...
Cannibal Holocaust é o rei da polêmica do gênero. Existiam rumores até de que era um Snuff Movie (suposto gênero de filme de terror com cenas de mortes reais e atores contratados somente pra isso. Por livre e espontânea pressão). É um filme italiano que conta a história de 4 documentaristas de tribos indígenas que vem até a aqui na Amazônia e somem. Dois meses depois, as latas de filme conseguem ser recuperadas e as pessoas descobrem os horrores vividos pelos caras na tribo.
O filme tem cernas tão fortes que o diretor foi acusado e preso na Itália por acusações de obscenidade. Bom, pode não ter mortes reais de SERES HUMANOS, mas todos os animaizinhos foram mortos mesmo :(. Você encontra facinho por ai no youtube da vida. Eu não achei nenhum link que preste, mas se eu topar por ai, como sempre, dou um update por aqui.
Assim na Terra como no Inferno é um dos meus preferidos. Eu fiquei encantada com o filme. Pode até ter uma história meio boba por assim dizer, mas o filme é cheio de ação e tem horas que dá um desespero, que NOSSA! É de tirar o fôlego. O filme conta a história de uma jovem arqueóloga que resolve continuar o trabalho do seu pai na busca pela pedra filosofal e então ela descobre que ela está no meio de uma passagem fechada nas catacumbas de París, junto com um amigo, especialistas nas catacumbas e o cinegrafista de um documentário sobre ela. Caraca, só de
falar falta o ar.
NOTA: Esse post tem parte #2, porque tem uma porrada de filmes FF que eu ainda não vi e são realmente bastante aclamados. No próximo post tem [REC], V/H/S, Apollo 18 e o brasileiro Desaparecidos. Na parte #3 tem Atividade Paranormal, Grave Encounters, Cloverfield e O Último Exorcismo e Project X (é comédia, mas poxa <3) E se eu esquecer de mais um, me digam que eu posto por aqui hehehe. Valeu, gente linda. Comentem, compartilhem, vcs já sabem.
Categories:
Dicas,
Filmes,
Sobrenatural,
Terror